domingo, 24 de agosto de 2008

Na Ilha Deserta...


1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Muito difícil... Mas o doce, seria açúcar, pois com as frutas poderia rolar uma geléia ou um doce em calda, coisas assim, pelo menos daria para variar. O salgado é que é difícil, mas penso que ficaria com pão de sal, tipo francês... acho que seria isso.


2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Baileys, sem dúvida. Dá pra beber na temperatura ambiente e, se fizer frio, ajuda a aquecer o corpo, e mais: vai ajudar a disfarçar minha fissura por chocolate... ;)


3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Um manual para escoteiros, claro!


4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

A Noviça Rebelde. Não caso de ver!!! :)


5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Um bom editor de textos.


6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

YouTube é portal? Sei lá... Mas caso não seja é ele mesmo, para poder ouvir música, dar risada e saber algo sobre o que está acontecendo no mundo...


7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Uma música, Dancing Queen, do Abba. Um cd: Paul McCartney - All The Best.


8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Pro meu namorado. Por que? Porque vou estar cheia de saudades, ora bolas!


9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Bob Esponja!


10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Do meu namorado, dizendo que já encontraram a cura definitiva para o câncer e que ninguém mais vai sofrer com esta doença.


11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Esta é a pergunta mais fácil de ser respondida: a minha gatinha Durga! Minha amiga e companheira de todas as horas, o amor maior da minha vida, o ser mais sensacional do mundo! :)


12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

De conforto.


13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Se eu sobreviver, pois não sei me virar sozinha, ficarei magrinha, magrinha... de resto mais nada de bom!


14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

A minha outra gatinha, a Padme, pra me proteger dos insetos e bichos estranhos; uma barraca de camping para ser a minha casa e um edredon bem grandão e fofo para ter algum conforto.



Achou interessante? Então copia e responde no seu blog!
Beijos e Boa Semana! :)


Um comentário:

Mélica disse...

Oi Nina!
Tô passando pra te fazer uma visita e me atualizando..
Tenha uma ótima semana!!
Beijos!