sábado, 24 de maio de 2008

Tosse Tosse



Quem nasceu pra "princesinha" não deve querer ser dona de casa. Eu que o diga!

Pois bem, quem me conhece sabe que eu detesto trabalhos caseiros, não sei fazer nada direito, não conheço técnicas de faxina e nem nada. Quando eu era pequena minha mãe não me obrigava e nem me ensinava a fazer nada disso. Cresci, sempre tendo alguém que fizesse essas coisas para mim. E assim fui seguindo a vida alegremente.

Na verdade, minha ignorância em assuntos "do lar" sempre me protegeu das minhas alergias. Poeira e aquele cheiro típico das prateleiras de produtos de limpeza dos mercados acabam comigo.

No entanto... Sempre há um "no entanto" e aí que o bicho pega...

Curtindo minhas férias resolvi incorporar um personagem que NUNCA foi meu: a dileta dona de casa. Mifu.

Depois de dois dias mudando móveis de lugar para acomodar um móvel novo, passando aspirador nos cantinhos e no teto, dando uma geral na casa, adoeci. São dez dias, contando hoje de mal-estar, nariz entupido, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, dor na face e muita, muita tosse. Tosse em profusão, abundante, exagerada, irritante!

Claro que estes sintomas foram se alternando ao longo dos dias e o que parecia um resfriado se transformou numa crise de bronquite, rinite, sinusite e sei lá mais quantas "ites"! Foram 3 noites sem dormir, tossindo incessantemente, indo do quarto para a sala, sentada na madrugada, torcendo pro dia amanhecer.

Sim, antes que alguém pergunte, fui ao médico. Tomei remédios e ainda assim a tosse não parava, só piorava. Hoje, em desespero, cheguei a falar com o Leo para me levar numa emergência hospitalar. Eu simplesmente queria parar de tossir. Antes, porém, tive a idéia de ligar pro meu irmão, que é médico e explicar pra ele minha desdita. Santo maninho! Foi na boa: não haviam me receitado um antialérgico.

Comprei o Allegra 180mg e agora a noite já me sinto bem melhor. Ainda tenho pequenas crises de tosse. Mas já passo pelo menos meia hora sem tossir. Sinto que estou melhorando. Graças a Deus.

Disso tudo, fica uma lição. Sou "princesa". E princesas não devem se arvorar em fazer faxina. Se quiserem manter a saúde...

Nina Victor




4 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Ah, eu desde cedo apredi tudo, mommy bem que tentou que eu ficasse como ela, mas num deu, não veio esse gene no meu DNA não. hahahahaha
Faço, não mal e porcamente, porque ela me mata depois de mandar eu refazer tudo, mas detesto faxina, e o pior, nesse feriad]ão eu achei que fosse suficiente fazer faxina na quinta, qual nada, hoje tive a dita santa de todo sábado agaiiinnn...
Ninguémm merece...

Mas que bom saber que você já está melhor, viu???

Beijos, Magestade!!!! ;oD

Renata Victor disse...

É isso aí Tia Nina!!! Vida de "Maria" não é fácil!!! Além da tosse tem os calos e rachaduras nas mãos, muita dor de cabeça causada por cheiros fortes etc...
Além disso, rola uma dorzinha no corpo no dia seguinte por causa do abaixa e levanta. UFA!!! Um dia eu serei princesinha!!!
Melhoras Tia!!! Se precisar de alguma coisa é só ligar, viu!?

Nina Victor disse...

Paty, a faxina me derrubou! rsrs
E olha que eu estava apenas dando uma força para a moça que trabalha aqui comigo. Mas foi o suficiente. O melhor mesmo é não me meter com esses assuntos domésticos. Tanto que, agora, em dias de faxina, saio de casa para passear e só volto quando a dita tiver acabado! Ficar doente, tô fora!!! :P

Beijo e um ótimo domingo pra você! :)

Nina Victor disse...

Renatinha,

Hoje já acordei com o rosto renovado, finalmente consegui dormir uma noite inteira. Tive apenas pequena crise de tosse durante a noite. Um alívio!

Quanto a ser princesinha... presta atenção nas coisas que eu digo e veja o lado prático da vida... ;)

Beijos! :)