sábado, 31 de maio de 2008

What's Your Romantic Fantasy?



Não sei não... ser salva até é uma fantasia bacana. Mas por alguém inteligente. Músculos? Tô fora! rs


Take this test!
Tied up on the railroad tracks, stranded on a desert island, locked inside a castle tower — where is your hero to save you? From Indiana Jones to the fire brigade to a brilliant doctor, there's just something about a fearless and courageous man that fuels your fantasies.


Sure, there's nothing like a man in uniform — rippling muscles, sexy swagger, valiant spirit. But you know better than to hold out for a real-life Robin Hood to rescue you from the daily grind. You'll always have your dreams...and Halloween.



sexta-feira, 30 de maio de 2008

Nesta noite chuvosa, Patuska me abriga



Pois é assim no cruzar de um dia com o outro,
que recebo mais este afago virtual,
tão real e tão acolhedor...
Nada mais apropriado para esta noite
chuvosa na cidade do Rio de Janeiro!

Querida Amiga Paty,
já falei que amo você?! :)



sábado, 24 de maio de 2008

Tosse Tosse



Quem nasceu pra "princesinha" não deve querer ser dona de casa. Eu que o diga!

Pois bem, quem me conhece sabe que eu detesto trabalhos caseiros, não sei fazer nada direito, não conheço técnicas de faxina e nem nada. Quando eu era pequena minha mãe não me obrigava e nem me ensinava a fazer nada disso. Cresci, sempre tendo alguém que fizesse essas coisas para mim. E assim fui seguindo a vida alegremente.

Na verdade, minha ignorância em assuntos "do lar" sempre me protegeu das minhas alergias. Poeira e aquele cheiro típico das prateleiras de produtos de limpeza dos mercados acabam comigo.

No entanto... Sempre há um "no entanto" e aí que o bicho pega...

Curtindo minhas férias resolvi incorporar um personagem que NUNCA foi meu: a dileta dona de casa. Mifu.

Depois de dois dias mudando móveis de lugar para acomodar um móvel novo, passando aspirador nos cantinhos e no teto, dando uma geral na casa, adoeci. São dez dias, contando hoje de mal-estar, nariz entupido, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, dor na face e muita, muita tosse. Tosse em profusão, abundante, exagerada, irritante!

Claro que estes sintomas foram se alternando ao longo dos dias e o que parecia um resfriado se transformou numa crise de bronquite, rinite, sinusite e sei lá mais quantas "ites"! Foram 3 noites sem dormir, tossindo incessantemente, indo do quarto para a sala, sentada na madrugada, torcendo pro dia amanhecer.

Sim, antes que alguém pergunte, fui ao médico. Tomei remédios e ainda assim a tosse não parava, só piorava. Hoje, em desespero, cheguei a falar com o Leo para me levar numa emergência hospitalar. Eu simplesmente queria parar de tossir. Antes, porém, tive a idéia de ligar pro meu irmão, que é médico e explicar pra ele minha desdita. Santo maninho! Foi na boa: não haviam me receitado um antialérgico.

Comprei o Allegra 180mg e agora a noite já me sinto bem melhor. Ainda tenho pequenas crises de tosse. Mas já passo pelo menos meia hora sem tossir. Sinto que estou melhorando. Graças a Deus.

Disso tudo, fica uma lição. Sou "princesa". E princesas não devem se arvorar em fazer faxina. Se quiserem manter a saúde...

Nina Victor




sexta-feira, 23 de maio de 2008

Obrigada, Paty! :)




Essa minha amiga Patuska vive me fazendo bem!
E me deixando mais mimada do que eu já sou! :P
Vejam só o lindo post que ela fez de presente pra mim:

Guarda-Chuva e Guarda-Sol - Todas para Nina Victor!


Beijos, amiga, eu adorei o mimo! :)



Os 50 mais populares do Blogger




Acabei de ler um post muito bacana no Blogger Buster, da Amanda.
Ela fez uma pesquisa e listou os 50 blogs mais populares da plataforma Blogger.
Vale a pena conferir e aproveitar para conhecer blogs legais.
O primeiro lugar ficou com o mais que conhecido "Post-Secret" , aliás, um blog que eu adoro.



domingo, 18 de maio de 2008

Dois Anos Guardando Chuva e Sol



Há dois anos atrás resolvi criar um blog para guardar coisas que eu julgava não serem compatíveis com minha página do Multiply, o "Depósito de Virtualidades". Assim surgia o "Guarda-Chuva e Guarda-Sol".

Durante um bom tempo, este foi meu único blog. Até que eu comecei a achar o Multiply sem graça e entediado dando origem ao vício de criar blogs de acordo com os assuntos que eu gosto... na verdade, blogar solitariamente, na minha, é uma grande válvula de escape, uma higiene mental, meu passatempo predileto, algo que posso fazer aqui, quietinha, calada, do jeito que eu gosto de ser.

No entanto, por mais blogs que eu invente, o "Guarda-Chuva e Guarda-Sol" sempre será meu xodó, o mais diferente de todos, por ser o único que não tem uma linha de postagens definida, o único "terra de ninguém", anárquico e imprevisível.


sexta-feira, 16 de maio de 2008

My One and Only Love - Sting





The very thought of you makes
My heart sing
Like an April breeze
On the wings of spring
And you appear in all your splendour
My one and only love

The shadows fall
And spread their mystic charms
In the hush of night
While you're in my arms
I feel your lips so warm and tender
My one and only love

The touch of your hand is like heaven
A heaven that I've never known
The blush on your cheek
Whenever I speak
Tells me that you are my own

You fill my eager heart with
Such desire
Every kiss you give
Sets my soul on fire
I give myself in sweet surrender
My one and only love

The blush on your cheek
Whenever I speak
Tells me that you are my own
You fill my eager heart with
Such desire
Every kiss you give
Sets my soul on fire
I give myself in sweet surrender
My one and only love

My one and only love



terça-feira, 13 de maio de 2008

Espetáculo Som & Luz - Petrópolis/RJ



São 45 minutos de espetáculo. E que espetáculo, literalmente! Nos jardins do Museu Imperial, uma cortina d'água com seis metros de altura e 17 metros de largura funciona como uma tela de cinema, projetando episódios relativos à História do país, como a Abolição da Escravatura e a Proclamação da República. É um programa imperdível para quem vai a Petrópolis. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h.


Saiba mais AQUI.




segunda-feira, 12 de maio de 2008

12-05-2008 - DO/RJ - Poder Judiciário



ATO EXECUTIVO CONJUNTO N.º 56/2008

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e o
CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de
suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o disposto no artigo 1º, parágrafo único, da Resolução TJ/OE nº 4, de
24/03/2008, que determina a extinção e redistribuição do acervo das 7ª e 17ª Varas de
Família da Comarca da Capital,
RESOLVEM
Art. 1º. Cessar a distribuição para as 7 e 17ª Varas de Família da Comarca da Capital,
procedendo-se a redistribuição dos feitos em curso na forma da referida resolução.
Art. 2º. Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação.
Publique-se e cumpra-se.
Rio de Janeiro, 9 de maio de 2008.
Des. JOSÉ CARLOS SCHMIDT MURTA RIBEIRO PRESIDENTE
Des. LUIZ ZVEITER CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA



sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ueba! Petrópolis!









quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Lista, de Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?




domingo, 4 de maio de 2008

Agora eu tenho um FAVICON! :)



Graças ao meu querido Helio Jenné, pois foi ele quem fez tudo pra mim!

Eu bem que tentei me virar sozinha, mas... putz!
Quem disse que eu consegui? rsrs
Então, agora já sabem:
quando virem um selinho vermelho com as letras N V,
não tem erro: é um dos meus blogs... ;)

Obrigada Helinho!

E quem quiser algumas dicas sobre como fazer um FAVICON, visite o "Meu Blues Pra Você"!


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Quer saber o nome da sua Fada?


Estive visitando o belo blog da Simoni, o Mágica Mistura e vi na barra lateral o link para este site, que gera um nome de fada pra gente. Gostei da brincadeira e deixo aqui a indicação para quem quiser fazer o seu. Abaixo, o nome da minha fada... :)


Your fairy is called Berry Iceglow
She is a bone chilling bringer of justice for the vulnerable.
She lives in fruit orchards and vineyards.
She is only seen in the light of a full moon.
She wears red, cerise and purple berry colours. She has icy blue butterfly wings.

Benevolência / Benevolence


Que historinha linda...
"Sensibilerda" que sou, chorei pacas! ;)




quinta-feira, 1 de maio de 2008