segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Como eu escrevo (meme)




A Claudya, me passou o meme acima...

É a primeira vez que participo de algo assim e apesar do convite ter sido feito no Canto dos Gatos, estou respondendo aqui, pois é no Guarda-Chuva e Guarda-Sol e no Decifro e Devoro, que escrevo junto de Helio Jenné, que solto e reúno as letras.

Respondo ao "como" com um "porque"... Na verdade, escrevo pouco e não me envaideço daquilo que escrevo; não me considero boa na prosa e nem mesmo na poesia. Todavia, ainda assim, gosto de materializar o que vem à cabeça. E as palavras estão aí pra isso! Logo, me aposso de algumas, junto umas às outras e vou tecendo minhas idéias e sentimentos sem nenhuma pretensão literária e até mesmo com uma certa timidez.

No final das contas, escrevo porque é o que sei fazer, no sentido de ser alfabetizada, pois do contrário não teria como expressar minhas emoções, já que não sei pintar, bordar, fazer esculturas, contar piadas ou tocar um instrumento, por exemplo. Se bem que um dia, eu já soube dançar... Mas isso já é uma outra história!

Vou convidar para responder este meme meus amigos:

Simbioze, Patrícia Gomes, Helio Jenné, Fabio Adiron e Tânia Carvalho.


5 comentários:

Fábio Adiron disse...

Nina

A Cecília Meirelles já diria, com toda precisão "Eu canto, porque o meu canto existe, e a minha vida está completa...."

Você deve escrever pelos mesmos motivos. Porque faz parte da vida de quem tem algo a dizer.

Estou te linkando nas Insanidades

Beijos

Claudya disse...

Nina!!! Adorei viu! Não sabia desse seu blog. Já tô linkando tb., pois vim, vi e gostei. Bjos

Simbioze disse...

Bom, nunca fui bom com as palavras, mas às vezes me bate algo que vou lá e coloco no papel. Sei lá, talvez eu não escreva mais por não saber dar uma vida a determinado texto. Sei lá. Só sei que às vezes escrevo algo. Mas geralmente, me expresso com imagens.
Vai me entender né?

Beijão Nina

Helio Jenné disse...

Oi Nina, obrigado pelo convite. Estou atrasadão nesse projeto, mas vou responder amanhã no meu blog. Achei muito interessante a idéia do Meme!
Beijão e uma ótima semana.

Tânia Carvalho disse...

Querida Nina!
Há duas semanas respondi ao seu meme, mas acho que não submeti direito a postagem. Responderei nos meus blogs também e linkarei este meme seu, está bem?
Um beijo!
Tan.
:))